terça-feira, 2 de novembro de 2010

Somos filhos


O que levou o povo de Sodoma e Gomorra a se desviar tanto dos princípios éticos e morais para não dizer espirituais deixados por Deus em sua lei?
Distanciamento da verdade, quando nos distanciamos da verdade, perdemos a noção de comportamento, de ética de moral e simplesmente chegarmos à conclusão que somos seres humanos.
Como está escrito em romanos: "Não há quem faça o bem...", desprovidos de uma motivação limpa e desgarrada da corrupção humana que só pode ser dada pelo Espírito da Verdade - o Espírito Santo.
Por isso a bíblia diz: e não deixemos de congregar...
E outra idéia grotesca e distorcida da graça de Deus:
Ouço muitas vezes:
Não há nada mais ridículo do que ouvir de um Deus que premia os bons e julga os maus, isto é religião e eu também odeio a religião, (Irmão posso odiar algo?).
Vamos tentar colocar alguns pingos nos i's.
1. Porque amo meu filho?
O amo porque nasceu de mim, e por algum motivo que desconheço estamos ligados por este motivo de nascimento, não é porque ele é bom ou mau, é porque é meu filho, ponto final,
Não entendo isto, só sei que amo meus filhos, e suas ações e decisões de alguma forma sempre vão me atingir para o meu bem ou para o meu mal estar, também não há como escapar disto, estamos ligados por este elo de nascimento, que bom! Pois assim é um pouco da vida, estas conexões e desconexões familiares que dão um pouco de norte a nossa existência. Afinal porque esperamos perfeição em um mundo caído como se a perfeição em nossos relacionamentos nos fossem dar uma sensação de eterna felicidade.
Esta é uma forma simplificada de explicar a graça dentro de um relacionamento parecido com o qual o Senhor nos mostrou: "Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. II Cor. 6.18".

2. Dentro de casa:
Meus filhos podem fazer o bem lhes entende, afinal eu os amo, e nunca vou abandona-los, meu amor é tão grande que não os disciplino.
Isto está longe de ser amor isto é uma piada revestida de amor, amor que não cuida, que não se importa na verdade reflete uma doença paternal que criará ainda mais filhos psicóticos.

3. Na casa dos Outros:
Se meu filho vai a sua casa e se comporta mau, por ex. ele gosta de brinquedos e ao deixar sua casa ele escolhe alguns e simplesmente pega-os, como você vai se sentir?
Qual será a graça que vc usará para com meu filho? Visto que entre vc e ele não existe este elo de nascimento, qual será sua reação, o que você dirá dele? O que concluirá sobre mim por ser seu Pai,
conseguirá vc desconectar meu filho de mim? Ou este elo de nascimento no qual temos nos torna inseparáveis?

4. O novo nascimento
Aqui está o ponto, somente através do novo nascimento.
Tire os sapatos ao entrar aqui... Estamos em terra santa.
Quando nascemos de Deus, e isto algo que mais uma vez teremos dificuldade de explicar, ocorre uma mudança no coração, nas vontades, por algum motivo de nascimento,
a gente herda algumas características de nosso Pai, também não há como escapar disto.
O novo nascimento não torna ninguém melhor do que ninguém, mas é a única forma de ser regenerado, e começar o processo para o qual Deus vai formar Cristo em nós.
Pergunta? Qual foi o critério que vc usou para escolher o seu Pai e sua Mãe, o País que vc nasceu, a casa, os irmãos?
Pq., vc nasceu de novo? Responda-me? Qual foi o critério que vc usou? A Lógica, a inteligência. Um ateu bem treinado arrebenta qualquer um de nós (Desculpe por incluí-lo, isto não se faz: corrija eu).
Logo penso que a lógica não é um bom caminho, se escolhemos os sentimentos, aqui então não vamos nem seguir em frente, por aqui é onde passam todos os tipos de religiões.
Então, como foi que vc nasceu de novo...
Ah, já sei um belo dia vc percebeu que estava em um caminho errado, e... Resolveu mudar para o outro lado.
Vc acredita sinceramente que alguém em algum lugar poderia trazer Deus para o seu coração?
Quem tem poder para isto? Como um humano pode falar de coisas que não são aqui da terra, e levá-lo a crer nisto?
Somente O Espírito Santo pode fazer alguém nascer de novo, e isto vai acontecer pela pregação da palavra, não pense que estou falando da letra da Bíblia, estou falando da Palavra que é Cristo dentro da bíblia, pois a maioria das religiões utiliza a bíblia, ( os católicos têm Bíblia, os Espíritas têm bíblia, a igreja dos Homossexuais, tem bíblia ) ou seja o Livro bíblia não pode ser argumento para dizer que possuo autoridade para falar ao seu coração em nome de Deus.
Mas...
Quando Deus habita meu coração - Pq. nasci de novo, aí muitas coisas mudam...
Por Ter o Espírito Santo, a Bíblia se tornará Cristo pois ele é a palavra da Bíblia.
Mudança de coração vêm apenas com o novo nascimento, o restante é pintura em cera. Com o calor se derrete, e mesmo que seja pintura em pedra, mesmo que seja algo aparentemente bom,
para entrar na casa de meu pai eu preciso de uma chave para abrir a porta, e eu não possuo esta chave por ser bom, eu possuo esta chave pq. sou filho, e por isso sim posso entrar na casa, sujo, machucado, e é bom que eu saiba que eu tenho uma casa, que tenho um quarto, um lugar para ficar, um banheiro para me limpar, e... Uma família que vai cuidar de mim.
E... Talvez meu pai ao acordar de manhã, não me diga nada, simplesmente me olhe no fundo dos olhos, e seja suficiente para me fazer mudar de atitude em minha casa.
Ou, Vou tomar uma dirceplina de alguns dias sem poder sair de casa e ficar pensando sobre o meu comportamento.
"Se não corrigirmos nossos filhos em casa a vida o fará,"
As empresas o farão, os amigos o farão, as doenças o fará, a solidão será mestra e o medo um guia.
Onde vc quer ser corrigido, em casa ou na rua. Na casa do Pai ou pelo "amigo da esquina"?

6. Eu preciso de Você.
Ou melhor, eu preciso da manifestação de Deus em sua vida,
Por isso somos igreja, quando digo que amo a Igreja, a amo pois sei do compromisso que Deus têm para com ela, ela é a noiva do cordeiro,
Então a Igreja se torna agente de mudança em nossas vidas, pois temos a Palavra que é Cristo, o poder do Espírito - Santo para nos guiar em toda a Verdade e a Vontade do Pai se cumprindo em conformar a igreja para seus propósitos eternos.

Ah, outra coisa, há muitos quartos vazios lá em casa, somos uma família muito grande, as vezes fazemos festa, há os dias de faxina, os dias que o Pai reúne a família para contar suas histórias,
O Pai as vezes é engraçado, ele fala algumas coisas que tenho certeza que é o que ele quer para nós, mas o interessante é que Ele nunca as impõe, fala de coisas sérias com uma tranqüilidade como se ele tivesse o controle sobre tudo, acima de tudo Ele nos dá uma segurança incrível, de que a vida por mais dura que seja, Ele sempre nos diz que podemos voltar para Casa, não importa o que te aconteça lá fora vcs sempre vão poder voltar para casa. Quando Ele fala, temos alguns irmãos que são tão emotivos e choram...

Um comentário:

  1. Continua escrevendo Irmano... Acredito que é só colocar aqui... pq ter o que escrever... deve ter.

    abss

    ResponderExcluir