terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um dia com Jesus

Há cegos que vendem balas, que trabalham de mecânico, há corredores sem perna sem braço, que continuam a viver independente do que lhes tenha acontecido.
Hoje temos dificuldade de encarar as pessoas que têm problemas de depressão, e que quando elas conseguem alguma coisa, deveríamos festejar grandemente, pois isto custou muito para elas, eu sei disto.
Oro diante Dele, que pode fazer coisas maravilhosas em nossas vidas, aquele que vê tudo e para ele não há trevas.
Já que é para escrever vou escrever como vejo a glória de Deus.
Pode ser em qualquer lugar, pode ser em uma pescaria, pode ser estar com ele no barco e vê-lo mergulhar e sair da água com o sol batendo na água e ver seu sorriso se confundir com o brilho do Sol. Pode ser em uma corrida de cavalos, onde o vento bate no rosto, e vc não tem medo, não tem medo de nada, corre como o vento, Ele está do seu lado não há fim da linha, não há precipícios, eu e Ele correndo lado a lado.
Pode ser em uma mesa de bar, onde não dá para ver o relógio, pois, não temos lugar para ir somente ficar com Ele e conversar, contar histórias, sem se preocupar com o tempo. Quando se está com Ele, não há pressa, pressa de quê? O que quero? Quero poder contar histórias com finais felizes, onde a dor não venceu e o medo foi vencido, onde prevaleceu a justiça e o mal foi derrotado. Quero contar histórias de gente que viveu, que aconteceu, que viveu a vida como um presente de Deus. Quero contar histórias sobre a vida, sobre os rios, sobre as cachoeiras, quero celebrar a vida, a vida que se esconde neste mundo abençoado por Deus. A vida que não pode ser vencida, a vida que vai prevalecer, a vida que vêm com um vento e que não sabemos de onde ela vêm e nem par aonde ela vai, eu só quero contar que por onde ela passa, a dona da casa encontra graça para lavar pratos, o atendente dá um sorriso, por onde ela passa o médico vê o doente como um ser humano que quer viver, quando ela passa, as cores da tela são expressas com arte, por onde ela passa,  o morto ganha vida, por onde ela passa o mal não pode prevalecer, por onde ela passa, tudo que há na terra ganha forma e sentido, e então cremos de todo o coração que tudo é Dele e que tudo foi feito por ele, e a vida dele dá sentido a tudo. No pão que é assado, no parafuso que é apertado, no piso que é colocado, na casinha que é desenhada, ainda sem janelas ou portas, na palavra boa que é dita ao seu tempo, quando ela passar, deixe seus vestidos sacudirem ao vento, quando ela passar solte seus braços ao tempo, quando ela passar não resista ao seu encanto, quando ela passar, deixe ela te ver por dentro, quando ela passar deixe ela de dar alento, quando ela passar não pergunte de onde ela veio e nem para onde ela vai, ela veio porque vc precisava e ela vai para onde alguém precisa, não a prenda deixe a ir, pois por onde ela passa, ela deixa marcas, e um novo tempo começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário